Ruiter ressalta atuação marcante da Marinha na região pantaneira

O contra-almirante Márcio Ferreira de Mello assumiu nesta quarta-feira (13) o comando do 6º Distrito Naval. Realizada em frente ao Pórtico de Ladário, a cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo comandante de Operações Navais, almirante de esquadra João Afonso do Prado Maia. "É sempre válido reverenciar a Marinha, que cumpre um papel importante aqui em nosso Pantanal, onde nos auxilia muito", afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Ele deu as boas vindas ao novo comandante e desejou sucesso ao contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, que vai chefiar o Comando da Força de Superfície da Esquadra, na Ilha de Mocanguê, em Niterói-RJ.

"Gostaria de registrar o compromisso do contra-almirante Sávio, que, enquanto comandante do 6º Distrito Naval, exerceu seu cargo com muita galhardia, muita distinção, sempre prestigiando os eventos do município e sendo solícito às nossas reivindicações. Isso prova que, quanto mais as instituições se unirem, é a população que sai fortalecida e qualificada", salientou o prefeito, prosseguindo: "Por isso, quero agradecer a presença dele aqui e a forma como comandou, desejando sucesso em sua nova missão. E ao contra-almirante Marcio Ferreira de Melo, também deixo meus votos de boas vindas e que tenha continuidade de serviço nessa interação e integração da Marinha com a Prefeitura de Corumbá".

Esta será a segunda passagem do contra-almirante Márcio Ferreira de Mello pelo 6º Distrito Naval. "Eu tive a felicidade e a oportunidade de servir aqui por três anos entre 1989 e 1992. A minha expectativa de servir, aqui, no Pantanal é de muita realização profissional, muita integração com a comunidade ladarense e corumbaense e sempre procurar aprimorar a contribuição que a Marinha dá pra essa área, que é um ponto estratégico no nosso país, é uma área de fronteira muito importante, haja vista que estamos aqui desde 1873", disse o comandante, já anunciando a continuidade das ações mantidas pelo ex-comandante.

"Nós, na Marinha, temos a filosofia de dar continuidade ao trabalho de quem nos precedeu. O trabalho feito pelo almirante Domingos Sávio, o que pude observar, foi excelente e eu procurarei dar continuidade a todos os programas que ele iniciou e mesmo continuou. Estaremos juntos: Marinha, comunidade corumbaense e comunidade ladarense", reforçou. Após a passagem de comando, o contra-almirante Domingos Sávio agradeceu a acolhida da população ao longo do período que esteve aqui, ressaltando o potencial da região.

"O terreno aqui, em Ladário e Corumbá, é fértil. Essa é a mensagem que deixo inclusive para toda sociedade, principalmente para os jovens, que estão indefinidos, ou com incerteza na vida. Corumbá e Ladário têm uma terra marcada para ser rica, grande. Creiam nisso, nós temos aqui trunfos que são o minério de ferro em profusão, nós temos o gado, nós temos a hidrovia do rio Paraguai, que é uma bênção que Deus deu para essa região, então aproveitem tudo isso, levantem a cabeça, estudem, trabalhem e verão que a prosperidade reinará se é que já não reina nessa terra", concluiu.