Ruiter cumpre etapas técnicas em Brasília na busca por recursos

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e uma equipe da Administração municipal cumpriram, nesta quarta-feira (06), importantes etapas com a equipe técnica do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília (DF), na busca por recursos e projetos para a área em Corumbá. Juntamente com técnicos e o secretário de Saúde, Lauther da Silva Serra, ele discutiu aspectos de pleitos considerados urgentes para a saúde local, como a construção da UTI Neo-Natal, a implantação do Banco de Leite, Clínica da Criança, Tomografia Computadorizada, além de reforço em programas da Saúde Básica, Média e de Alta Complexidade.

A audiência foi viabilizada no final de março, quando o prefeito esteve na Capital federal, por ocasião do lançamento dos Centros de Educação Infantil (creche e pré-escola), quando Corumbá foi atendida com mais duas unidades. Trata-se de projetos já protocolados no Governo Federal e que estão em tramitação no ministério. Ele encaminhou também uma nova proposta visando à implantação de uma unidade de Hemodinâmica, serviço que vai proporcionar a realização de exames e procedimentos endovasculares de alta complexidade no Hospital de Caridade de Corumbá.

Ainda nesta quarta-feira, Ruiter encontrou-se com técnicos do Ministério da Integração Nacional, com quem tratou de projetos em tramitação no Governo Federal referentes a obras de infraestrutura no município. O objetivo foi avançar o processo de liberação dos R$ 3,5 milhões já garantidos para obras emergenciais de recuperação da cidade e que amenizem os problemas causados pelas fortes chuvas de fevereiro e março, dos quais a maior parte será investida nos conjuntos Cravo Vermelho I, II e III, uma das regiões mais castigadas pela água.