Procon realiza nova pesquisa de preços para produtos da Páscoa

A Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), ligada à Prefeitura Municipal de Corumbá, realizou na semana passada uma nova pesquisa de preços para os produtos da Páscoa. Foram pesquisados 48 itens cujo consumo aumenta significativamente durante a Semana Santa. Entre eles, peixes típicos do Pantanal (pacu e pintado), sardinha, camarão, salmão, bacalhau, frango inteiro, queijo, leite, fubá, azeite, atum e sardinha em lata.

Também foram analisados os preços dos ovos de chocolate das três marcas mais presentes na cidade. Para estes produtos, a maior diferença foi de 21,62% entre um mercado e outro. O advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos, gerente do órgão, orientou os consumidores que é sempre mais vantajoso fazer as compras antecipadamente. "Muitos produtos, como os peixes, têm um aumento significativo no preço quanto mais próximo está a Sexta-feira Santa", observou.

Outra medida sugerida pelo gerente é o cuidado que os pais devem tomar com os ovos de Páscoa que trazem brinquedos como brinde. "Estes devem conter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) de acordo com a faixa etária das crianças", lembrou.

A pesquisa completa com a relação dos produtos, preços e respectivos estabelecimentos está à disposição da população na sede do órgão, na Rua XV de Novembro, 400, centro de Corumbá, na Casa da Cidadania, ou neste link. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3907-5431 e 3907-5332.