Parceria garante área coberta para crianças de projeto social

Uma parceria entre o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e o deputado estadual Paulo Duarte (ambos do PT) vai assegurar uma área totalmente coberta, com espaços para práticas de atividades esportivas e culturais no Projeto Criança e Adolescente Feliz (PCAF), idealizado pelo padre Ernesto Sassida e mantido pela Cidade Dom Bosco. O início das obras para a cobertura do espaço está prevista para a próxima quarta-feira (20), com investimento assegurado pelo deputado corumbaense. O lançamento da benfeitoria ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), na Estadual Escola Dom Bosco.

Na ocasião, Ruiter garantiu a continuidade do projeto, com a implantação de uma quadra de esporte e lazer, assegurando também espaço para outras atividades no local. "O deputado Paulo Duarte está viabilizando a cobertura da área e a Prefeitura vai dar continuidade ao projeto, construindo o piso no local", afirmou o prefeito, durante a solenidade que contou com a participação do padre Ernesto Sassida, do diretor instituição, padre Amércio Rezende de Oliveira, de secretários municipais e assessores, além de alunos, professores e servidores da escola, que lotaram a quadra esportiva.

Ruiter enalteceu a atitude do parlamentar que, por meio desta iniciativa, mostrou mais uma vez ser uma pessoa "sensível às causas sociais", o que resultou em mais um presente para a Cidade Dom Bosco, uma grande obra missionária e social idealizada pelo padre salesiano, que acaba de completar 50 anos de existência. "O Paulo está garantindo a cobertura e a Prefeitura vai construir a quadra esportiva", reforçou o prefeito, enfatizando que o Poder Público não poderia deixar de atender um projeto como este da instituição que busca a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes.

Paulo Duarte evitou até mesmo falar em custo da obra, afirmando que a cobertura é mais uma demonstração nossa de apreço, de carinho por esta obra idealizada pelo padre Ernesto Sassida. "São projetos que servem de exemplo não só para Corumbá e Mato Grosso do Sul, mas também para todo o Brasil e até para o exterior. São projetos quem merecem todo apoio. Agora está vindo a cobertura e, em seguida, virá a quadra esportiva", disse.

O deputado anunciou que todo o material já está viabilizado e lembrou que a aquisição das peças pré-moldadas que serão utilizadas na cobertura, foi fácil conseguir, justamente pelo fato da credibilidade que o nome Cidade Dom Bosco tem. "Hoje estamos lançando a obra. Na quarta-feira começam os serviços e em 30 dias, vamos voltar aqui para inaugurar", previu, sem se esquecer de reforçar o seu reconhecimento a "tudo aquilo que a Cidade Dom Bosco, o padre Ernesto Sassida, vem fazendo pela nossa cidade, por aqueles que mais necessitam".

"Sangue salesiano"

A solenidade foi mais um momento de emoção para o padre Ernesto Sassida. No início deste mês, Corumbá comemorou o Jubileu de Ouro da Cidade Dom Bosco, celebração que continua com o início da construção da cobertura da área existente na Rua Cyríaco de Toledo, entre a Dom Aquino e 13 de Junho, no bairro Dom Bosco. O padre destacou as iniciativas do prefeito e do deputado como mais um "fruto de amor a Corumbá" e que os dois estão contribuindo de forma decisiva para as mudanças na cidade. Por fim, lembrou que os dois "têm o sangue salesiano" e que são comprometidos com as causas sociais em prol das crianças e das famílias mais necessitadas.

O diretor da Cidade Dom Bosco também enalteceu as iniciativas do prefeito e do deputado. Lembrou a importância da Cidade Dom Bosco para as causas sociais e que tanto Ruiter como Paulo são parceiros dessa realidade que "atende mais de 2 mil crianças" e que, com a cobertura da área e construção da quadra, garantem apoio para integrantes do PCAF. Após o ato, as autoridades visitaram a área que receberá a cobertura e, em seguida, uma quadra esportiva e espaço para outras atividades. O projeto atende 280 crianças na cidade com reforço escolar, aulas de música, atividades culturais e inclusão digital.