Moraes Moreira é atração da noite no 8º Festival América do Sul

‘A História dos Novos Baianos e Outros Versos' é o show de Morais Moreira na noite desta quinta-feira (28), no segundo dia da oitava edição do Festival América do Sul de Corumbá. A apresentação está marcada para às 22 horas na Praça Generoso Ponce, no Palco das Américas, que terá ainda apresentações musicais com A Velha Carne, Jennifer Magnética e o show Diálogos, fusão de uma orquestra tradicional com ritmos brasileiros, bolivianos e paraguaios.

O festival foi aberto na noite de quarta-feira (27) com as presenças do governador André Puccinelli (PMDB) e do vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli (PMDB) que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). No palco, inúmeras autoridades como o presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Evander Vendramini (PP), secretários municipais e estaduais, deputados, vereadores corumbaenses e ladarenses, entre outros.

A abertura marcou ainda homenagens a três personalidades de expressão da cultura: Márcia Rolon (dança), Valmir Correa (literatura) e Benites (música). Dois outros homenageados, o ator brasileiro Elias Andreato e a cantora argentina Amelita Baltar não puderam comparecer mas já garantiram presença na festa.

O vice-prefeito de Corumbá, na oportunidade, ressaltou a importância da cidade em ser sede do festival. Lembrou a parceria com Ladário e saudou os participantes de outros países da América do Sul, com ênfase especial aos artistas, que dão uma contribuição para "humanização da nossa juventude", presente ao festival.

O FAS reúne ate domingo, 10 países sul-americanos em Corumbá. Para o governador, esta edição "representa a consolidação do festival", e que Corumbá é "o palco para os países da América do Sul". A abertura foi seguida de um show pirotécnico e da apresentação de Benites e sua banda, hoje referência da música paraguaia no Brasil. A noite foi encerrada com o show da banda boliviana Los Kjarkas.

Programação

Hoje o festival prossegue com exposição do artesanato de Corumbá, na Casa do Artesão, durante todo o dia; exposição de Artes Plásticas, na Casa Vasquez; exposição interativa na Estação Natureza Pantanal – Fundação O Boticário; Quebra-torto com Letras; lançamento dos livros; premiação do Concurso Soy Loco Por Ti América; Feira dos Países e Feira de Artesanato; oficinas; palestras, mostra de cinema; artes cênicas nas ruas; além de shows e outras atrações.