Maternidade e Hospital recebem doações de bloco carnavalesco

A Maternidade de Corumbá recebeu nesta terça-feira (12) a doação de vários eletrodomésticos feita pelo bloco Mamãe Eu Quero. Organizado pelos próprios funcionários do Hospital de Caridade, a entidade carnavalesca reverteu todo o dinheiro que arrecadou durante a folia corumbaense para a própria instituição. "É uma forma de melhorar nosso ambiente de trabalho e ajudar toda a comunidade", disse a vacinadora Deoner Natalia Conche Torres, administradora do bloco.

A iniciativa rendeu na aquisição de dois aparelhos de ar-condicionado, dois bebedouros e um ventilador de teto. Um condicionar de ar será instalado na sala de vacinas e outro no berçário. Um dos bebedouros fica na maternidade enquanto o segundo será colocado no centro cirúrgico da Santa Casa. O ventilador de teto vai ser montado na sala de enfermaria da maternidade, a única da região e que atende as mulheres corumbaenses, ladarenses e as bolivianas residentes na fronteira.

Os equipamentos foram recebidos pelo administrador Paulo César Aguiar Siqueira. No início do ano, uma escola particular da cidade e um casal de empresários doaram outros dois aparelhos de ar condicionado, modelo Split, e uma televisão de 32 polegadas também foram doados à Maternidade de Corumbá. As iniciativas auxiliam no programa de humanização no atendimento às parturientes implementado pela Prefeitura de Corumbá.

Desde que a Junta Interventora nomeada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), da qual fazem parte a Prefeitura de Ladário e a Secretaria Estadual de Saúde, assumiu a administração da Santa Casa, a instituição já contabiliza diversas melhorias no atendimento e estrutura da única maternidade da região pantaneira. Em menos de um ano, a Administração Municipal repassou nove equipamentos de refrigeração de ar, além de 24 poltronas reclináveis à Maternidade de Corumbá.

As doações garantem mais conforto e segurança para as mães, recém nascidos e acompanhantes. Todos os leitos estão disponíveis para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).