IPTU 2011 vai sortear dois carros e outros 109 prêmios em Corumbá

Além de ser beneficiado com um dos maiores descontos do Brasil, 30% à vista ou 15% parcelado, o corumbaense terá também a oportunidade de concorrer a 111 prêmios que serão sorteados por meio do IPTU Premiado/2011. É o que estabelece o decreto nº 900, de 11 de abril de 2011, assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, mais uma vez, busca valorizar o bom contribuinte que cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando o Poder Publico a executar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais.

Pelo segundo ano consecutivo o concurso é realizado pela Prefeitura de Corumbá. Desta vez, todo contribuinte que estiver em dia com o Fisco Municipal, vão concorrer a dois carros zero quilômetros, oito motocicletas 125 cc zero quilômetros, 10 computadores notebooks, 11 televisores LCD 32" e 80 bicicletas aro 26. O primeiro sorteio, especial, está marcado para o dia 26 de maio. Ao todo serão 26 prêmios: um carro, uma motocicleta, dois notebooks, dois televisores e 26 bicicletas. Será exclusivo para o contribuinte que pagar o seu IPTU/2011 à vista até o dia 10 de maio, e que esteja em dia com o IPTU de anos anteriores.

Os outros sete sorteios restantes estão marcado para os dias 28 de junho, 28 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro e 16 de dezembro. Poderão participar todos contribuintes que efetuaram o pagamento do IPTU à vista e também aqueles que optaram pelo parcelamento, mas que estejam quites com o IPTU de anos anteriores. Do segundo ao sétimo sorteio, o primeiro prêmio será sempre uma motocicleta 125 cc zero quilômetro. Já o oitavo sorteio, serão 30 prêmios, sendo um carro, uma moto, dois notebooks, dois televisores e 24 bicicletas.

Quem participa

Poderão participar do IPTU Premiado/2011, todas as pessoas físicas ou jurídicas, proprietárias ou não dos imóveis, portadoras de cupons relacionados a imóveis predial ou territorial, pagando em cota única, com desconto de 30%, ou parcelado, com desconto de 15%, mas que estejam com as parcelas em dia. Não terão direito a participar do concurso os contribuintes possuidores de imóveis beneficiados com isenção ou imunidade ao pagamento do IPTU, conforme Lei Municipal.

Quem receber o carnê do IPTU/2011 com desconto de 10%, também poderá participar dos sorteios. Para tanto, terá que regularizar os débitos anteriores inscritos em Dívida Ativa ou em execução, mediante apresentação de quitação dos mesmos e troca do comprovante do cupom no posto de atendimento localizado no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Rua Frei Mariano, 697. Além de participar dos sorteios, se optar pelo pagamento do IPTU/2011 à vista, também terá direito a desconto de 30%. Terá direito também aquele contribuinte que pagar integralmente seus débitos de qualquer natureza, lançados na inscrição imobiliária com a Prefeitura de Corumbá, até um dia antes da data da realização do sorteio.