Futsal: Seletiva para JEMS e JOJUMS prossegue nesta segunda

A seletiva municipal que vai definir os representantes de Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e nos Jogos da Juventude do Estado (JOJUMS), modalidade Futsal, prosseguem nesta segunda-feira (25) no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Na categoria A (ano base 97/99), o Objetivo, primeiro colocado do grupo A, enfrenta às 13h30 o Octacílio Faustino da Silva, segundo do B, pela fase semifinal. No mesmo horário, o Macena de Brito, primeiro do B, joga contra o Tenir, segundo do A.

Os vencedores disputam a decisão amanhã, também no início da tarde. Pela categoria B (ano base 94/96) a competição está na fase de quartas-de-final. Às 13h45 de hoje o Maria Helena pega o Dom Bosco e o Gabriel Vandoni de Barros enfrenta o João Leite. Às 14 horas, é a vez de Santa Teresa x Castro Brasil e Pedro Paulo de Medeiros x Maria Leite entrarem em quadra. Os vencedores disputam a semifinal nesta terça-feira. O campeão será conhecido na quarta-feira, dia 27.

Ainda na categoria B, mas no naipe feminino, Maria Leite x Cássio Leite de Barros e João Leite x Fernando de Barros disputam a semifinal às 14h45 de hoje (25). O time campeão será definido na tarde de terça-feira. Organizada pela Fundação de Esportes (Funec), a disputa reuniu 36 equipes divididas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A seletiva integra a programação dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECs), que este ano completa 30 anos.

Vôlei, Handebol e Basquete

Outras duas modalidades iniciam a disputa nesta segunda-feira (25). No voleibol, são 13 escolas participando da competição. Pela categoria B masculino, estão o Dom Bosco, Octacílio e Luiz de Albuquerque. No feminino, disputam o título o Santa Teresa, Objetivo, Tenir e Octacílio. Na categoria A masculino estão o Santa Teresa, Octacílio, Pedro Paulo, Fernando de Barros, Luiz de Albuquerque e Tenir. Os jogos acontecem no Sesi e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Pelo handebol, são mais 15 times participando da seletiva. Tenir, Barão e João Leite jogam pela categoria A masculino. No feminino estão o Damy, Santa Teresa, Dom Bosco e Barão. Na B masculino estão o Santa Teresa, Dom Bosco, Octacílio, Sesi e João Leite, enquanto o Dom Bosco, Octacílio e João Leite formam o feminino. As partidas acontecem pela manhã no Nação Guató.

A disputa do basquete começa na quarta-feira (27). Na categoria A masculino estão o Damy e o Santa Teresa. No mesmo naipe, mas na categoria B, estão o Dom Bosco, Santa Teresa e Tenir. Os campeões de cada modalidade vão representar o município nos Jogos Escolares de mato Grosso do Sul (JEMS) e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). A tabela completa pode ser baixada no link a seguir.