Futsal: 36 times disputam seletiva municipal para JEMS e JOJUMS

Começou nesta terça-feira (12) a seletiva municipal que vai definir os representantes de Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e nos Jogos da Juventude do Estado (JOJUMS) na modalidade Futsal. Organizada pela Fundação de Esportes (Funec), a disputa reúne 36 equipes divididas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As partidas acontecem no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató no período vespertino.

Na categoria A, disputada pelos atletas mais jovens, são 10 times divididos em duas chaves. Na primeira estão o Tenir, Santa Teresa, Cássio Leite de Barros, Objetivo e Adventista. Macena de Brito, Barão do Rio Branco, Octacílio Faustino da Silva, Isabel Correa e Cenic estão na chave B. Na primeira rodada, disputada ontem, foram marcados 20 gols em quatro jogos, média de 5 por partida.

Já na categoria B (15 a 17 anos) são 20 equipes em 4 grupos. O A tem o Maria Helena, Objetivo, Fernando de Barros, Clio Proença e Castro Brasil; no B estão o Dom Bosco, Santa Teresa, Adventista, Tenir e Caic; Gabriel Vandoni de Barros, Nathercia Pompeu dos Santos, Cássio Leite de Barros, Maria Leite e Ângela Maria Perez integram o C; enquanto o João Leite, Izabel Corrêa, Pedro Paulo, Octacílio Faustino e Barão fecham o D.

Nas quatro partidas que abriram a rodada, a bola balançou as redes do Guatozão em 29 oportunidades, média de 7,2 gols por jogo. Na categoria B feminino são mais seis escolas envolvidas na seletiva: Maria Leite, Objetivo, Fernando de Barros, Cássio Leite, João Leite e Santa Teresa. A disputa integra os Jogos Escolares Corumbaenses, que este ano completa 30 anos. "É uma data especial e simbólica para a Funec e o desporto escolar", comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Heliney Miranda Júnior. A tabela completa e os resultados da primeira rodada podem ser baixados aqui.