Furto de fiação volta a causar problemas em semáforos da cidade

Pela terceira vez no ano, os semáforos instalados no cruzamento das ruas Cabral e Major Gama, centro de Corumbá, ao inutilizados devido a ações criminosas. Como das vezes anteriores, toda fiação foi furtada, causando pane no sistema que amanheceu desligado nesta terça-feira (26). Logo pela manhã, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) sinalizou o local para evitar maiores transtornos e até mesmo acidentes.

"É um problema sério que estamos enfrentando e por mais que dificultemos as ações criminosas, a fiação continua sendo furtada. Temos inclusive a certeza de que quem realiza estes furtos, conhece bem os sistemas, sem qualquer tipo de corte", explicou o diretor-presidente da Agetrat, professor Gerson Morais, que orientou sua equipe a realizar todos procedimentos necessários, até que o sistema seja normalizado. "Precisamos implantar nova fiação. São fios caros e somente na compra de 160 metros para colocar o sistema em funcionamento, serão necessários R$ 5,6 mil, isto sem contar que o furto pode ter causado outros problemas, como já ocorreram anteriormente", observou.

Esta foi a terceira vez que os semáforos do cruzamento são danificados por ações criminosas. Somente em janeiro, em apenas dez dias, o prejuízo causado foi de mais de R$ 10 mil ao Município. Gerson explica que, este ano, mais de 500 metros de fios já foram furtados. Ele salientou que a ação também danifica as lâmpadas, que quase sempre precisam ser trocadas depois dos curtos circuitos.