FMIS investe na qualificação e aparelhamento da Educação Infantil

O Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) concluiu nesta semana a entrega de diversos materiais pedagógicos aos centros de educação infantil e creches de Corumbá. O investimento na Educação Infantil, com o repasse de brinquedos que possibilitam variações de estímulos sócio-educacionais, visa atingir melhorias significativas no desenvolvimento das crianças da Rede Municipal de Ensino (REME).

Foram doados blocos de formas geométricas confeccionados em espuma; tiro ao alvo gigante; jogo da joaninha; túnel de estimulações e centopéia de passeio. Todos estes materiais possibilitam atividades que contribuem para o desenvolvimento integral dos estudantes, propiciando-lhe a visualização, exploração, contato e manuseio de objetos, além de identificação de cores e formas.

As creches Inocência Cambará, Maria Candelária, Rosa Josetti, Valódia Serra, Maria Benvinda Rabello, Layda Menacho e os centros de educação infantil Catarina Anastácio e Ana Gonçalves Nascimento foram beneficiados pelos investimentos do FMIS. Criado pela lei municipal nº. 1647/2000, de 29 de dezembro de 2000, o Fundo Municipal é utilizado pela Prefeitura Municipal para promover ações sociais em parceria com instituições, ampliando a atuação do Poder Público na melhoria da qualidade de vida da população corumbaense.

Só no ano passado, o valor investido nas entidades conveniadas foi de R$ 984.924,13, totalizando R$ 1.953.336,98 durante toda a gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Estes recursos auxiliam as entidades filantrópicas na gestão e, em alguns casos, são a garantia de que elas continuarão funcionando.