Encontro no Centro de Convenções vai discutir Plano de Cultura

A Prefeitura de Corumbá está convocando representantes dos mais diferentes segmentos culturais da cidade para um encontro na próxima quarta-feira (13), quando serão tratados assuntos referentes ao Plano Municipal de Cultura. O evento acontece às 15 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez e é uma realização da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

A diretora-presidente da Fundação, Heloisa Helena da Costa Urt, salienta que a participação da comunidade é de extrema importância para finalização do Plano Municipal, visando o planejamento e a efetivação das políticas públicas voltadas ao setor. Ela argumenta que Corumbá já conta com um calendário de atividades culturais, mas que é preciso que isto aconteça de forma organizada, o que será possível por meio desse documento que vem sendo discutido com a participação de representantes do poder público, cantores, escritores, artesãos, músicos, cineastas, produtores e toda a cadeia de profissionais que se envolvem com a classe cultural da maior cidade pantaneira.

Heloisa Helena ressalta também que o encontro cumpre mais uma etapa visando finalização da minuta do projeto de lei para encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores. O documento encontra-se em fase de conclusão e está sendo construído de forma participativa, envolvendo atores dos mais diferentes segmentos da área, importante para dar sequência às políticas públicas, de acordo com os interesses da própria população. A iniciativa da Prefeitura de Corumbá integra o processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura, peça fundamental para a consolidação das políticas públicas de cultura no município.