Em Brasília, Ruiter trata de projetos para a saúde corumbaense

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) tem agenda marcada para esta quarta-feira (06) em Brasília (DF) com a equipe técnica do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta do encontro está a viabilização de projetos considerados de extrema importância para a área de saúde corumbaense, como a construção da UTI Neo-Natal, a implantação do Banco de Leite, Clínica da Criança, Tomografia Computadorizada, além de reforço em programas da Saúde Básica, Média e de Alta Complexidade.

A audiência ocorre às 14 horas (MS) e foi viabilizada no final de março, quando o prefeito corumbaense esteve em na Capital federal, por ocasião do lançamento dos Centros de Educação Infantil (creche e pré-escola) feito pela presidenta Dilma Rousseff, quando Corumbá foi atendida com mais duas unidades. Naquele mesmo dia, Ruiter, acompanhado de assessores, teve um encontro preliminar com integrantes do Ministério da Saúde, no qual tratou de uma série de questões voltadas à saúde da região.

Nesta quarta-feira, o prefeito volta a se reunir com a equipe técnica para tratar dos projetos já protocolados no Governo Federal e que estão em tramitação no ministério. Ele vai encaminhar também um novo projeto visando à implantação de uma unidade de Hemodinâmica, serviço que vai proporcionar a realização de exames e procedimentos endovasculares de alta complexidade no Hospital de Caridade de Corumbá.

Antes, às 9 horas (MS), Ruiter tem audiência no Ministério da Integração Nacional, com o secretário do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, para tratar de projetos em tramitação no Governo Federal referentes a obras de infraestrutura no município. Ele já está em Brasília e, ainda na tarde desta terça-feira (05), tem encontro marcado com o deputado Vander Loubet (PT), que tem sido parceiro de Corumbá na viabilização de projetos estruturantes para o desenvolvimento da cidade, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT) e outros integrantes da bancada federal sul-mato-grossense.