Curso de Suporte Avançado vai capacitar 50 técnicos em Corumbá

Oferecido pela Prefeitura de Corumbá, o curso de Suporte Avançado de Vida (BLS/SAVE) vai formar 50 técnicos em enfermagem e radiologia da Rede Pública de Saúde. Divididos em duas turmas, os servidores serão capacitados em noções básicas de primeiros socorros, cadeia de sobrevivência, parada cardiorrespiratória e no programa Humanizasus. Serão 10 horas/aula sobre Suporte Avançado de Vida Adulta, Pediátrica e Classificação de Risco.

"Seguindo uma determinação do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT), o secretário Lauther Serra está programando a Saúde da cidade para hoje e para o futuro. Por isso estamos investindo bastante na área urgência e emergência, que durante anos se resumiu ao Pronto Socorro Municipal", enfatizou Emerson Moreira, gerente de Atenção em Saúde do Município.

Emerson, que representou o secretário de Saúde na abertura do curso, destacou ainda a melhora no nível de complexidade médica atingido pelo município. "Temos que estar preparados para oferecer este atendimento com qualidade e eficiência. Por isso a Secretaria investe também em capacitação", complementou. O curso de Suporte Avançado de Vida é realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano e Institucional – IEDHI.

A primeira turma termina a capacitação na noite desta sexta-feira. Amanhã (02), às 7h30, o segundo grupo inicia o curso na Associação Médica de Corumbá. As aulas mesclam atividades teóricas e praticas sobre o assunto. Todos os técnicos que cumprirem a carga horária receberão certificados.