Corumbá recebe ação educativa sobre Museus e Centros Culturais

Começou nesta segunda-feira (04), no Museu de História do Pantanal (Muhpan), a Oficina de Capacitação "Ação Educativa em Museus e Centros Culturais". Realizada em parceria pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Fundação Barbosa Rodrigues, gestora do Muhpan, e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a iniciativa busca aperfeiçoar a formação e capacitação dos profissionais que atuam na área.

A oficina integra o Programa de Formação e Capacitação em Museologia do Ibram e será ministrada por Bárbara Harduim, pedagoga técnica em assuntos educacionais do Instituto e arte-educadora, coordenadora do educativo do Museu de História e Artes do Estado do Rio de Janeiro /FUNARJ. A capacitação termina na quarta-feira (06). As aulas acontecem em dois períodos: das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Participam acadêmicos dos cursos de História e Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Uniderp-Ananhaguera, além de professores e agentes culturais e educacionais de instituições como a própria Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e da Fundação o Boticário. São 67 pessoas inscritas na capacitação.