Corumbá cumpre mais uma etapa para concluir o Plano de Cultura

O Plano Municipal de Cultura volta ser discutido em Corumbá no próximo dia 13 de abril, durante encontro de representantes dos mais diferentes segmentos culturais. O evento está programado para às 15 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez e é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

Para a diretora presidente da Fundação, Heloisa Helena da Costa Urt, a participação de pessoas ligadas ao segmento, será fundamental para finalização da minuta do projeto de lei para encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores, visando sua aprovação. Urt lembra que o documento vem sendo discutido na cidade desde 2010 e, após vários encontros, seminários e oficinas em torno do assunto, encontra-se em fase de conclusão, o que para ela, é de suma importância, principalmente pelo fato de que, paralelamente, está sendo viabilizada também a criação do Conselho Municipal de Cultura, que terá papel importante na aprovação da minuta do projeto.

Heloisa Urt observa ainda que o Plano Municipal de Cultura está sendo construído de forma participativa, envolvendo atores dos mais diferentes segmentos da área, importante para dar sequência às políticas públicas, de acordo com os interesses da própria população. Além disso, ressalta que a iniciativa da Prefeitura de Corumbá integra o processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura, peça fundamental para a consolidação das políticas públicas de cultura no município.