Copa Integração movimenta os cinco pólos esportivos de Corumbá

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C já começou nas cinco regiões pólos da cidade. São mais de 30 times lutando pelos títulos e pelas duas vagas que cada regional tem na Série B. Na região do bairro Dom Bosco são 11 equipes divididas em duas chaves. Sambalançando, Aeropoint, Bebe Pouco, ABC e Nova Geração estão no grupo A. O B tem São Vicente, JW Moto Peças, São Pedro e Dom Bosco.

Só os dois primeiros de cada chave se classificam para a fase semifinal, programada para o dia 05 de junho. A decisão será em dois jogos, agendados para os dias 12 e 13 de junho. No Jardim dos Estados, são outros 12 times separados também em duas chaves. Santa Cruz, Expresso Oriente, JD Júnior, Planalto, Fortaleza e Guarani estão na A, enquanto o Guanabara, Popular Nova, Braskol, Primavera, Jardim dos Estados e Unidos formam a B. Lá a disputa já está na quinta rodada da primeira fase, que vai indicar os quatro de cada grupo que compõem as quartas-de-final.

No Assentamento Taquararal, que reúne os representantes da zona rural da cidade, a bola começou a rolar no último final de semana. O Tamarineiro II, Carmo, Atlético, São Domingos e Taquaral formam a chave única. Todos jogam contra todos e o ultimo colocado fica fora da semifinal. A final, em jogo único, acontece no dia 08 de maio. As partidas também movimentam o campo do Universitário. A região tem o Araçatuba, Centro América, Tradição Universiário, e Bicicletaria Alagoano na chave A e o Ladário, Universitário, Vila Real e CL na B.

Na próxima sexta-feira (15) começa a última rodada da primeira fase. No domingo, depois do jogo entre Araçatuba e Tradição Universitário, que começa às 9 horas, serão conhecidos os três times que compõem o hexagonal seguinte. Os quatro melhores desta etapa avançam para a semifinal. O campeão será definido no dia 22 de maio. As oito equipes que participam da Copa Integração Popular na região do Cravo Vermelho estão jogando na Esplanada da Nob.

No grupo A estão Vale Verde, 3M, Santa Lúcia e Roman Júnior. No B ficaram a Oficina da XV, 7 de Setembro, Perfil e Pantanal. Os três primeiros colocados de cada lado se classificam para a segunda fase, quando haverá o cruzamento de grupos. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, marcada para o dia 21 de maio. A decisão, em jogo único, acontece no fim de semana seguinte, dia 28, às 16h40.

Campeão e vice de cada região se classificam para a Copa Integração Popular Série B, que começa no segundo semestre do ano. Além da vaga, os finalistas recebem prêmios em dinheiro no valor de R$ 1.200 para o primeiro e R$ 800 para o segundo, sendo que os artilheiros e melhores goleiros ainda recebem troféus personalizados.