Congresso técnico nesta terça debate detalhes dos Jogos da EJA

Mais de 800 alunos irão participar da 7ª Edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Antes de iniciarem as disputas, nesta terça-feira (19), haverá um congresso técnico às 15 horas no auditório da Prefeitura Municipal. A competição será realizada entre os dias 05 e 07 de maio no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer "Nação Guató" em Corumbá.

As partidas serão disputadas nas modalidades cabo de guerra, futebol sete, futsal, dama misto, voleibol misto, tênis de mesa e xadrez. Ao todo 10 escolas da Rede Municipal de Ensino irão participar da sétima edição dos jogos. A idade mínina para participação é de 15 anos. O público alvo são alunos dos cursos de EJA da REME de Corumbá e o objetivo das disputas é estimular as práticas esportivas; trabalhar o desporto como instrumento de socialização e contribuir para o desenvolvimento humano e melhorar a qualidade de vida dos alunos.

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a abertura oficial da competição esportiva ocorrerá no dia 05, uma quinta-feira, às 19 horas no Centro "Nação Guató". Participam dos 7º Jogos da EJA as escolas Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC – Padre Ernesto Sassida, Clio Proença, Delcídio do Amaral, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, e Escola Rural Pólo Luis de Albuquerque.