Brigada e Distrito Naval trocam de comando na região do Pantanal

Solenidades esta semana marcam a troca de comandos na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e no 6º Distrito Naval. A primeira acontece nesta terça-feira (12), no 17º Batalhão de Fronteira, às 9h30, oportunidade em que o general-de-brigada Álvaro Gonçalves Wanderley passa o cargo da instituição militar ao também general-de-brigada Carlos dos Santos Sardinha. Já na quarta-feira (13), a partir das 9 horas, o contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira passa o comando da unidade da Marinha do Brasil sediada em Ladário, ao contra-almirante Márcio Ferreira de Mello.

Na semana passada, os prefeitos de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira de Oliveira (PT), e de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), homenagearam os dois comandantes que deixam as instituições militares pantaneiras, transferidos para outras Organizações Militares. Foi durante um jantar de despedida no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. Por meio de decretos, os dois chefes dos executivos corumbaenses e ladarenses reconheceram como "inestimáveis e relevantes os serviços prestados" por Domingos Sávio e Álvaro Wanderley.

Os dois comandantes também receberam das mãos do prefeito Ruiter uma placa de homenagem e uma tela do artista corumbaense Daltro. Os militares que vão substituir o contra-almirante Domingos Sávio e general-de-brigada Álvaro também foram recepcionados durante o evento.