Banda da Escola Cyríaco participa de festival em Nova Andradina

A Banda de Percussão Coreografada Cyríaco Félix de Toledo participa no sábado (30), do 4º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, em comemoração ao aniversário da cidade sul-mato-grossense. A presença foi confirmada pelo maestro Orlando Garcia e esta será a segunda participação da instituição no evento que contará com as presenças de outras bandas e fanfarras de cidades do Estado, bem como do interior paulista.

A participação da Banda de Percussão do Cyríaco conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e também do vereador João Bosco da Silva e Souza. Orlando informou que para os integrantes da banda, está sendo importante estas participações em eventos fora da cidade. Criada em 21 de abril de 2010, já conquistou um sexto lugar no campeonato estadual e o vice-campeonato de Corumbá no ano passado.

Para o maestro, isto demonstra que o grupo evoluiu bastante e que a expectativa é conquistar outros bons resultados em competições marcadas para este ano. "Em Nova Andradina será apenas uma apresentação. No ano passado, se fosse uma competição, com certeza teríamos ficado entre os primeiros, pelo entusiasmo do público. No entanto, o mais importante é participar e mostrar o valor de Corumbá", disse, lembrando que a banda é integrada por 50 componentes e se prepara para disputar o concurso municipal de 2011.