Aulas na escola rural Monte Azul devem recomeçar nesta segunda

As aulas na escola municipal rural Monte Azul, localizada no assentamento Taquaral, estão previstas para serem retomadas na próxima segunda-feira (11). O ano letivo estava suspenso enquanto eram realizadas as obras de reparos nas estradas que dão acesso a unidade, danificadas por conta das chuvas do primeiro trimestres de 2011. Na escola Paiolzinho o expediente escolar deve ser retomado entre os dias 13 e 14 deste mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas na unidade Monte Azul recomeçam nesta segunda-feira. Para repor os dias, um calendário foi montado incluindo aulas em alguns sábados, diminuição em uma semana das férias de junho, além de aulas programadas e atividades para serem desenvolvidas em casa. "O cronograma já está programado. Iremos cumprir os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação", reforçou o secretário municipal de Educação, Hélio de Lima lembrando que a suspensão das aulas, no dia 10 de fevereiro, foi para garantir a segurança dos alunos, que são transportados por ônibus escolares.
As obras foram realizadas pela Prefeitura de Corumbá, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. Os reparos continuam sendo efetuados nos assentamentos rurais de Corumbá. As aulas na escola municipal Paiolzinho estão previstas para recomeçarem na próxima quarta ou quinta-feira (13 e 14), sendo que ainda nesta semana serão feito reparos estruturais. O ano letivo na escola Eutrópia, no assentamento Tamarineiro, ainda não tem previsão de retorno.