Agetrat promove campanha de conscientização na rede de ensino

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) inicia nesta quarta-feira (19) a ação educativa Trânsito nas Escolas. A campanha busca desenvolver com os alunos da rede pública e particular noções de comportamento seguro no trânsito. "Buscaremos despertar nos cidadãos a responsabilidade e consciência em relação ao trânsito de sua cidade", explicou o diretor-presidente da Agetrat, Gerson Moraes. A atividade conta com o apoio de parceiros e patrocinadores e segue a orientação do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito do MS) e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Nos últimos anos, a Agetrat tem realizado palestras nas instituições escolares e não escolares em Corumbá. "A ação educativa realizará simulação de comportamentos seguros, abordagens, oficinas e distribuição de material educativo, como guias de orientação aos ciclistas, pedestres e crianças do educandário, além de palestras educativas procurando reforçar e conscientizar a importância de um trânsito seguro no município", continuou Gerson.

O público alvo da campanha é a comunidade que se localiza no entorno das escolas, alunos, professores, coordenadores, funcionários administrativos, pedestres e principalmente as crianças da cidade. "O efeito multiplicador da ação é um ponto forte, pois a criança, o adolescente é um publico em potencial, que pode se tornar um multiplicador da consciência de um trânsito mais seguro", concluiu o diretor-presidente da Agetrat.

Nesta quarta-feira, ação acontece na escola Octacílio Faustino da Silva, às 08h e 15 horas, e na Estrelinha Verde, às 10 horas. Nos dois locais estão programadas palestras e demonstrações da maneira correta de circulação com bicicleta na via pública. O boneco Farolito, mascote da Agetrat, participa das atividades.