Abertura do 30º JECs será nesta terça na Praça da Independência

A abertura da 30ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECs) acontece nesta terça-feira (26), às 18 horas, no Jardim da Independência. Coordenada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a competição reúne 28 escolas de rede municipal, estadual e particular de ensino nas modalidades: handebol; voleibol; xadrez; tênis de mesa; natação; atletismo; judô; futsal e basquete.

Neste ano, a arbitragem ficará a cargo das federações estaduais de cada modalidade. "O objetivo é aumentar o nível técnico dos jogos e qualificar nossos atletas para competições estaduais e nacionais", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Júnior. Quatro pólos vão sediar o 30º JECs: Sesi, Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató, 17º Batalhão de Fronteira e Tenir.

Durante a solenidade de abertura, as 28 instituições de ensino vão desfilar com parte de sua delegação. O juramento do atleta será feito pela enxadrista Jociane Silva, aluna da Escola Municipal Cássio Leite de Barros. O nadador Pedro Henrique Castro, do Objetivo, será responsável por acender a pira que simboliza o espírito olímpico dos Jogos Escolares de Corumbá.