Servidoras municipais são homenageadas pelo Dia da Mulher

A manhã de sexta-feira (11) foi diferente para as servidoras públicas do Município de Corumbá. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura preparou uma surpresa. Ao som da música "Mulher", da cantora Elba Ramalho, elas assistiram a um vídeo que mostrava a sensibilidade e a força que essas guerreiras possuem. A ação foi no auditório do Paço Municipal.

A homenagem prosseguiu com a palestra realizada pela coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, a enfermeira Catarina Meireles de Albuquerque, que falou da importância e o cuidado com a saúde. "Todas as mulheres precisam estar em dia com os exames para detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero. Se elas estão expostas a fatores de risco, isso se faz ainda mais necessário", destacou.

A secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Ribeiro Cavassa de Oliveira, também ressaltou a importância das servidoras na sociedade. "Nós não poderíamos deixar de lembrar e homenagear as mulheres que se destacam por sua história de vida e pelos serviços prestados a nossa comunidade. É importante esse momento de confraternização, pois são mulheres que trabalham em prol do nosso Município. Oferecemos a elas o nosso carinho e abraço", afirmou.

A homenagem contou ainda com a participação de uma empresa de cosméticos que preparou uma aula de automaquiagem, com dicas de como obter um look natural e elegante em casa, sem erro. Para a gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Lucinéia Barreto, o objetivo da palestra foi chamar a atenção para a qualidade de vida da servidora. "A mulher quando se cuida, ela produz mais", ressaltou. A Prefeitura estende esta homenagem a todas as mulheres de Corumbá, lembrando da força, fibra e determinação que ajudam a edificar nosso Município, nosso Estado e País.

A ação integra as atividades do "Mês da Mulher" organizadas pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e Gerência de Articulação das Políticas Públicas da Mulher. As atividades seguem durante o mês de março. No dia 18 será realizado um encontro com as cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) a partir das 8 horas e no dia 25 com as mulheres assistidas no Cras II.