Ruiter autoriza contratação de trabalhadores para limpar o Cravo

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) autorizou a contratação de trabalhadores para serviços de limpeza do Cravo Vermelho I, II e III. Na última sexta-feira (11), a Secretaria de Cidadania e Assistência Social iniciou o cadastro de pessoas que estejam desempregadas para, a partir desta segunda-feira (14) assinar um contrato temporário com a Prefeitura, por um período de 30 dias, para reforçar a equipe responsável pelos serviços de roçada e capina de matagal.

No sábado (12), no Cravo Vermelho III, o prefeito conversou bastante com os moradores e aproveitou para orientar aqueles que estejam desempregados, a procurar a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos nesta segunda, para providenciar a contratação. "O importante é que eles terão uma oportunidade de aumentar a renda familiar e, ao mesmo tempo, contribuir para limpeza do seu próprio bairro", observou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo Ametlla, informou que os contratos serão feitos diretamente pela sua equipe de Serviços Urbanos, no Paço Municipal. "A Assistência Social já realizou um pré-cadastramento das pessoas que moram no Cravo Vermelho e, agora, eles devem procurar a Seinfra para oficializar a contratação temporária", explicou.

O engenheiro informou também que, nesta segunda-feira, a Prefeitura vai fechar o relatório de todo levantamento realizado na região do Cravo pelas equipes da Defesa Civil e Habitação. O trabalho foi concluído no sábado. A ação foi para checar as necessidades básicas das famílias, principalmente as condições das moradias. A orientação do prefeito foi remover todas as pessoas que tiveram suas casas afetadas, sem condições de habitabilidade.