Reunião definirá cronograma de obras de água e esgoto na cidade

Está marcada para a próxima quinta-feira (31) uma reunião entre técnicos da Prefeitura de Corumbá, da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e da Caixa Econômica Federal para estabelecer um novo cronograma das obras do sistema de esgotamento sanitário e de abastecimento de água para atender a região sul da cidade. Em discussão, estará principalmente a garantia dos serviços às novas moradias do conjunto habitacional Ana de Fátima Brites Moreira, com 800 moradias, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – Casa Nova).

O encontro foi definido na quarta-feira (23) em Campo Grande, durante reunião de avaliação das obras do PAC no Estado, na Caixa, da qual participou o secretário municipal de Gestao Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques. Conforme o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, a reunião em Corumbá será necessária para que ocorra uma reprogramação do cronograma das obras do PAC, na parte que cabe à Sanesul, para que a empresa possa atender o novo conjunto, bem como outras unidades habitacionais que estão sendo erguidas na região sul da cidade.

"Já estamos com as casas concluídas, mas não podemos reassentar as famílias devido à falta de água e esgoto. Esta reunião será justamente para que, juntos, possamos reprogramar os investimentos de forma que, até o final deste ano, possamos reassentá-las no conjunto", destacou Ametlla, acrescentando que a intenção é estabelecer um novo cronograma para conclusão das obras até dezembro de 2011.