Prefeitura leva atendimento social à população do Cravo Vermelho

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social levam atendimentos aos moradores dos bairros Cravo Vermelho I, II e III, na manhã desta sexta-feira (11) durante a edição emergencial do Prefeito Presente. A população recebe informações sobre cadastro em programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Corumbá e Governo Federal e distribuição de itens de necessidades básicas. Durante a ação, o Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou que a próxima edição do programa Se Essa Rua Fosse Minha será em alamedas do bairro da parte alta da cidade, levando oportunidade de renda para a população local.

As equipes da Assistência Social levantavam interessados em trabalhar no programa que prevê a pavimentação, com lajotas sextavadas, de alamedas da região. "Inicialmente cadastraremos as pessoas que estão em vulnerabilidade social e desejam trabalhar no programa. Em seguida, repassaremos as informações para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que irá fazer o levantamento das áreas que serão contempladas", disse o secretário municipal de Assistência Social, Haroldo Ribeiro Cavassa. Antes de instalar as lajotas, a Prefeitura estuda efetuar a canalização das vias afetadas pelas águas das chuvas.

Os moradores puderam aproveitar a edição do Prefeito Presente para atualizar as informações no cadastro do programa Bolsa Família e também vai cadastrar famílias para distribuição de colchões, cestas básicas, roupas e outros itens para garantir o necessário à sobrevivência das famílias.

Campanha de arrecadação

A Prefeitura de Corumbá permanece arrecadando alimentos não perecíveis, mobiliários, roupas, produtos de higiene pessoal, lençóis, toalhas ou qualquer tipo de produto doméstico para as inúmeras famílias que tiveram algum prejuízo por conta das constantes chuvas que causaram estragos em várias residências na cidade. As doações podem ser entregues no prédio do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), na Praça da República, 119, centro da cidade, e na Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, na Rua Dom Aquino, entre Frei Mariano e Antônio Maria.