Missa apresenta padre Celso Ricardo como novo pároco de Ladário

Após nove anos de trabalho em paróquias e na catedral Nossa Senhora da Candelária, em Corumbá, o padre Celso Ricardo da Silva foi empossado na noite desta quarta-feira (16) como pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Ladário. Para apresentá-lo à sociedade ladarense, uma missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Segismundo Martinez na igreja da padroeira da Pérola do Pantanal, com a presença de autoridades civis e militares.

Durante a homilia, padre Celso recebeu as chaves da igreja e também do sacrário. A paróquia Nossa Senhora dos Remédios atende as comunidades Nossa Senhora das Mercês, São José, Santo Expedito, Sagrada Família de Nazaré, Nossa Senhora Aparecida e São João Batista. "Esperamos que ele tenha uma acolhida fraternal e materna em Ladário. A comunidade tem a obrigação de zelar e rezar pelo novo pároco da cidade", disse Dom Martinez.

"Estou disposto a servir este povo e ajudá-los. Depois de nove anos de serviços prestados a Corumbá, agora tenho esta nova missão, agora em Ladário", comentou Padre Celso que já começa a planejar a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, que tem o dia celebrado no dia 25 de outubro. O padre Amauri Gaioso agora assume a paróquia Nossa Senhora da Candelária em Corumbá. Participaram da celebração, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), subsecretário de relações institucionais, Lamartine Figueiredo Costa, e a secretária especial de integração das políticas sociais, Gisele Assad.