Leandro Lehart é a atração desta terça-feira em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal reservou para esta terça-feira (08) o show do cantor Leandro Lehart. O show no palco principal começa logo depois do Carnaval Cultural, que começa às 21h30. Além de muito samba, a noite reserva o desfile dos cordões, do Corso, da ala das Pastoras, dos Marinheiros, Palhaços, Bruxas e do bloco Flor de Laranjeiras.

Leandro Lehart nasceu em 1972 e iniciou sua carreira muito cedo, aos 14 anos de idade em São Paulo. Crescendo em meio às escolas de samba, porém com uma grande influência na música negra americana, Leandro desenvolveu um som de característica única e marcante, ganhando espaço e reconhecimento no meio musical. Em 1990 Leandro fundou o Art Popular, um dos grupos de samba mais famosos do Brasil, vendendo sete milhões de álbuns em 10 anos. Com o Art Popular Leandro também gravou o Acústico MTV mais caro da história da emissora do Brasil.

Leandro foi considerado o maior compositor da década pela revista Veja e alcançou o ranking #1 do ECAD (Escritório de Arrecadação de Direito Autoral). Como compositor possui mais de 300 músicas gravadas por intérpretes de projeção nacional e internacional como Jorge Benjor, Jorge Aragão e Alcione, conseguindo atingir o índice de três músicas entre as cinco mais tocadas em 1997 e 10 músicas entre as 50 mais tocadas em 2000, segundo dados oficiais. No ano de 2003, segundo a Folha de São Paulo, Leandro figurou também entre os compositores mais baixados da internet, mostrando sua versatilidade em atingir diversos tipos de público e mídia.

Em 1999 foi lançado o videoclipe da música Requebrabum, composta e interpretada por Leandro, com participação do jogador de futebol Ronaldo Nazário, gravado no estádio San Siro em Milão e lançado no Fantástico, transmitido pela TV Globo e com grande circulação em todas as emissoras do gênero, como MTV, Multishow e etc. Como produtor, Leandro gravou álbuns com os artistas Billy Paul, Jorge Benjor, Take 6 (vencedor de 9 Grammy's) e Olodum dentre os mais expoentes, ganhando o Grammy Latino em 2002.

Lançou em 2007 e cd "Vem Dançar o Mestiço", com uma concepção moderna do samba misturando diversas manifestações rítmicas do Brasil, Leandro gravou todos os instrumentos, mixou e masterizou em seus próprios estúdios, e assumiu sua total independência ao lançar o disco e vende-lo somente em shows, ao fim de um ano o projeto atingiria a meta de 100 mil discos vendidos.

No campo social criou o projeto O Samba Cura o Câncer, em parceria com o hospital do câncer de São Paulo, contando com a presença dos maiores artistas dos gêneros samba e pagode, sendo assim reconhecido pela Organização das Nações Unidas como um projeto social inovador.

Leandro acaba de gravar o seu primeiro DVD intitulado "Samba Pop Brasil Mestiço", que conta com a participação de Seu Jorge, Jorge Aragão, Alcione, Jair Rodrigues, MV Bill, Planta e Raiz, Velha Guarda da Vai Vai, Resgate Coral Gospel, Dança de Rua do Brasil e o artista sul africano MXO.