Jardim da Folia reabre nesta sexta-feira com muitas novidades

Ponto de encontro da família corumbaense durante os dias de Carnaval, o Jardim da Folia reabre nesta sexta-feira (4), a partir das 18 horas, com inovações. A novidade será um balcão de informações onde a população local e os turistas poderão obter detalhes dos desfiles e da programação da folia momesca de Corumbá. O serviço ficará disponível nos períodos da manhã, tarde e noite com o objetivo de fornecer materiais informativos sobre a programação do carnaval.

De acordo com o Superintendente de Turismo, Rodolfo Assef, o balcão de informações é uma ferramenta importante para auxiliar os turistas que visitarão Corumbá durante os dias de Carnaval. "É uma base para os visitantes, que poderão ter mais este suporte. Disponibilizaremos informações sobre tudo que estiver acontecendo durante o Carnaval", disse. O guia será disponibilizado gratuitamente aos visitantes. Os folders conterão informações com nome, telefone e endereço de cordões, blocos oficiais, de sujos e escolas de samba, fotografias e breve histórico sobre os atrativos turísticos da cidade.

Além do ponto de informações a Superintendência de Turismo programa uma pesquisa que deve ser realizada com os visitantes com o intuito de verificar os aspectos detectados ao longo dos dias de folia. "Faremos um levantamento de fluxo de turista, números de geração de emprego e o impacto na economia local para verificar o retorno do investimento feito pela Prefeitura de Corumbá para a realização do evento. Queremos ouvir os visitantes e saber a opinião deles", ressaltou.