Escolas do Grupo de Acesso são atrações do domingo em Corumbá

O desfile das escolas de samba do grupo de acesso é a grande atração da terceira noite do Carnaval de Corumbá neste domingo (07), a partir das 20h30, na Passarela do Samba. A novidade é a presença da Imperatriz Corumbaense que será a primeira a se apresentar, marcando o seu retorno à folia corumbaense. A agremiação será seguida da Marques de Sapucaí, Major Gama, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá.

O domingo será de muita folia no maior município pantaneiro. Logo cedo, a partir das 10h15, no Porto Geral, uma roda de samba para animar ainda mais o folião e turistas que visitam a região neste período. O Jardim da Folia, na Praça da Independência, será aberto às 18 horas e as atrações são Banda de Sopro – Banda Séculu's; Pierrô Canoeiro, proporcionando passeio de canoa no lago; palhaços para brincar com as crianças; palhaços cenográficos para fotografias; Exposição – Carnaval de Todos os Tempos, e a praça de alimentação.

Já nas primeiras horas de segunda-feira, passam pela Passarela do Samba os blocos independentes. Ao mesmo tempo, no palco principal da Praça Generoso Ponce, show popular com os grupos Um Furação Chamado MBW e o Coisa Bamba.

Desfile

O desfile das escolas de samba, a exemplo do ano passado, deve atrair um grande público à Passarela do Samba. A Imperatriz Corumbaense não concorre ao título e, consequentemente, acesso ao grupo especial em 2012. Ela será avaliada pela Liesco para que, no próximo ano, passe a disputar. As outras quatro, disputam o direito de subir em 2012. Nove quesitos serão avaliados pela comissão julgadora: bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, ala das baianas, fantasia, harmonia, alegoria e adereços e enredo/evolução.

A festa é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco).