Empresa telefônica prorroga vencimento de contas para dia 15

Proprietários de telefones com contas vencidas em 09 de março, referentes ao mês de fevereiro, e entregues pelos Correios após este prazo, têm até o dia 15, terça feira, para efetuar o pagamento sem multas e juros. É o que informa o gerente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon), advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos, que nesta sexta-feira (11) entrou em contato com a direção da Oi, empresa responsável pelos serviços de telefonia na região, comunicando que grande parte dos usuários ainda não haviam recebido a fatura até esta data.

Alexandre informou que o Procon recebeu reclamações de consumidores que, até esta sexta-feira, ainda não haviam recebido suas contas. A data de vencimento, conforme ele, foi no dia 09, quarta-feira. "Diante disso entramos em contato com a direção da Oi e, agora à tarde, o diretor Operações da empresa, Aikel Nakazato, nos comunicou que, quem ligar para o 10314, já receberá a informação de que a data foi prorrogada para o dia 15. Mesmo assim, solicitamos que nos encaminhe um ofício, constando esta prorrogação, para que tenhamos um documento oficial sobre a prorrogação", disse.

Aikel Nakazato informou que no início da próxima semana, a empresa irá encaminhar o ofício ao Procon de Corumbá sobre o assunto. Alexandre informou ainda que a Oi já deu todas as garantias de que não haverá cobranças de multas e juros na próxima conta referente a março, com vencimento em 09 de abril.