Emoção marca volta de militares que integraram missão no Haiti

O Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou, na tarde desta quarta-feira (09), da Solenidade de Recepção do 2º Grupamento de militares do 17º Batalhão de Fronteira (BFRON), que retornou da Missão de Paz da ONU no Haiti. Realizada no pátio da instituição militar, a cerimônia deixou explícito um sentimento de missão cumprida. Tomado por muita emoção, o chefe do Executivo corumbaense recebeu das mãos do capitão Solner a bandeira do Município de Corumbá, destacando que a mesma permaneceria no Exército para representar esse momento histórico.

Em seu discurso, Ruiter parabenizou os militares e seus familiares, agradecendo-os por representar a cidade na missão. "Parabéns a todos vocês que defenderam e honraram nosso País e conseguiram, com êxito, retornar ao seio de suas famílias. Esta cerimônia mostra que Corumbá estava com vocês. Tenham um bom regresso e que Deus ilumine a todos", ressaltou.

O Comandante do 17º BFRON, tenente-coronel Marcelo Dutra, destacou que o trabalho do militar precisa ser reconhecido pela sociedade e esse momento foi bem representado pelos familiares e pelas autoridades presentes ao evento. A tropa rompeu marcha ao som de "Fibra de Herói" e "Dobrado Quatro Tenentes".