Em três horas de blitz, Agetrat flagra 13 condutores irregulares

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) realizou nesta quarta-feira (16) uma blitz ostensiva no cruzamento das ruas Frei Mariano e Porto Carreiro, no Centro de Corumbá. Em três horas, foram registradas 13 irregularidades cometidas pelos condutores. Três pessoas foram flagradas dirigindo sem portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras duas com o documento vencido.

Mais três motoristas estavam com os licenciamentos dos veículos vencidos e dois com a CNH vencida. Ainda foram multados: um motorista conduzindo veículo com CNH de categoria diferente; um usando fone de ouvido; um motociclista pilotando com capacete sem viseira; o condutor de um veículo com as características alteradas; e um motorista sem habilitação. Três veículos foram recolhidos para o pátio do Detran.

Segundo o diretor-presidente interino da Agetrat, Gerson Morais, outras blitz serão realizadas ao longo da semana. "Estamos verificando todas as determinações do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), como o uso de cinto, de celular ao volante e também das cadeirinhas. Mas o foco, seguindo uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), é a fiscalização sobre os veículos bolivianos que transitam pela cidade sem as documentações regulares", explicou.