Copa Integração Popular começa no dia 20 na região do Taquaral

A Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C já tem data para começar na região do Taquaral. Será no dia 20 de março, às 9 horas, com o jogo entre Tamarineiro II e Carmo. Em seguida, às 11 horas, é a vez de Atlético e São Domingos entrarem em campo. Além destas quatro equipes, o Taquaral também está na disputa. Na primeira fase da competição, todos jogam entre si, sendo que o último colocado fica fora da semifinal.

No mata-mata, o primeiro colocado da chave única enfrenta o quarto, enquanto o segundo encara o terceiro. Em caso de empate, os finalistas serão conhecidos na cobrança de pênaltis. As duas partidas semifinais estão programadas para o dia 24 de abril. A decisão, também em jogo único, está marcada para 1º de maio. Campeão e vice se classificam para a Série B do Amador.

No último fim de semana, A Copa Integração Popular teve início no Jardim dos Estados. Nesta regional são 12 times divididos em 2 chaves. Na A estão o Santa Cruz, Expresso Oriental, JD Júnior, Planalto, Fortaleza e Guarani. No B ficaram o Guanabara, Popular Nova, Braskol, Primavera, Jardim dos Estados e Unidos. No sábado (26), o JD Júnior venceu o Planalto por 1 a 0. Já no domingo, o Fortaleza bateu o Guarani por 2 a 1 e o Santa Cruz passou pelo Expresso Oriental por 1 a 0.

Outras três regiões de Corumbá também recebem a Série C: Cravo Vermelho, Universitário, e Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Pelo menos 50 equipes e mais de mil atletas amadores de Corumbá, Ladário e das cidades fronteiriças da Bolívia devem participar da Copa Integração Popular em 2011, organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), com apoio da Liga de Esportes da cidade (Lec).