Caprichosos volta ao grupo principal do Carnaval de Corumbá

A escola de samba Caprichosos de Corumbá foi a campeã do grupo de acesso do Carnaval 2011 de Corumbá. Com sete quesitos recebendo nota máxima dos jurados (bateria, harmonia e conjunto, ala das baianas, fantasias, alegorias e adereços, enredo e evolução e mestre sala e porta bandeira), a entidade somou 179,6 pontos, 9,9 a mais que a Acadêmicos do Pantanal, segunda colocada. A Major Gama foi a terceira e a Marquês de Sapucaí a quarta.

A Caprichosos encerrou o desfile do grupo 2, Jana madrugada de segunda-feira (07). A escola homenageou personalidades que deixaram a cidade e se destacaram em outras regiões. Proporcionando um belo espetáculo, a agremiação esbanjou alegria e descontração na Passarela do Samba. A agremiação, fundada em 29 de setembro de 2005, cantou e encantou a todos o seu samba enredo ‘Volta pra casa – Orgulho Pantaneiro, o progresso que chegou', de autoria de Pedro Jorge de Castro, o Pedrão, e João Batista de Silva e Souza.

Presidida por Arturo Ardaya, a Caprichosos fez um belo desfile, como previa o seu carnavalesco Kiro Panovitch. Desfilou com cerca de 950 pessoas, distribuídas em 12 alas e cinco carros alegóricos. Predominou suas cores vermelho, azul e branco e lembrou personalidades como Fadel Yunes, Bolívar Porto, Luis Cambará, Neide Elliot, Kid Noel, Alcides Bernal, Marisa Mujica, Paula Mihran, Orlando da Gaita, entre outros.