Aulas do programa Geração Olímpica recomeçam nesta terça-feira

A edição 2011 do programa Geração Olímpica começa nesta terça-feira (15) com 400 alunos da rede pública de ensino. Mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a iniciativa possibilita que os jovens de 07 a 17 anos pratiquem uma modalidade esportiva no período em que estão fora da sala de aula. Os estudantes podem escolher entre o futebol, natação, atletismo, xadrez, tênis de quadra, tênis de mesa, handebol, futsal ou basquete.

As aulas são ministradas por professores capacitados e acontecem em cinco pólos: Corumbaense Futebol Clube, Praça da Nova Corumbá, Poliesportivo Lucilio de Medeiros, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e na Praça do bairro Universitário. Mesmo com o início do programa, a Funec continua recebendo a inscrição de novos alunos.

Para isso basta que os pais ou responsáveis procurem a Fundação de Esportes, localizada no Poliesportivo Lucilio de Medeiros, na rua Porto Carreiro, sem número, das 12h às 18 horas, munidos do RG ou Certidão de Nascimento da crianças ou adolescente. Os novos alunos também precisam apresentar comprovante de matrícula. No momento da inscrição, que é totalmente gratuita, os interessados optam pela modalidade a ser praticada pelo estudante.