Saúde ganha reforço nas ações de combate à dengue em Corumbá

A Prefeitura Municipal está reforçando a limpeza na cidade com mais 90 homens que serão incorporados às equipes responsáveis pelos trabalhos de roçadas e capinas de matagal, retirada de lixo e varrição, como parte das ações de combate à dengue em Corumbá. Todos estão sendo contratados pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos e vão atuar na parte alta da área urbana.

A contratação foi autorizada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), diante da necessidade de se reforçar as equipes responsáveis pelo setor de limpeza pública, principalmente neste período de chuva. Segundo o secretário Ricardo Ametlla, o trabalho dos novos contratados, por tempo determinado de 90 dias, será específico na parte alta, principalmente em bairros com grande incidência de surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Com o período de chuva, conforme Ametlla, há um aumento sensível na demanda, principalmente no que se refere a capina e roçada de matagal. "Diante disso, o prefeito autorizou a contratação desses novos homens, 90, que vão trabalhar diretamente neste setor, para que possamos eliminar os focos da dengue", observou Ametlla.