Ruiter entrega obras do Ênio Cunha e beneficia 1,2 mil famílias

A nova Unidade Básica de Saúde da Família Ênio Cunha, no Bairro da Cervejaria, foi entregue na manhã desta quinta-feira (24) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), beneficiando cerca de 1.200 famílias da região, como também do Generoso, Hawaí e parte do Bairro Arthur Marinho. O prédio foi ampliado e reformado pela Prefeitura Municipal e conta agora com uma estrutura ampla e confortável, dotada de modernas instalações para oferecer um serviço de qualidade e com agilidade no atendimento à comunidade, conforme o que preconiza o Ministério da Saúde. O investimento na obra física foi de R$ 147 mil.

A nova estrutura na Alameda Tamengo, é uma aposta do prefeito Ruiter Cunha em modernizar as Unidades Básicas de Saúde, dotando-as de condições necessárias "para atender os anseios da comunidade". Disse que o valor investido no Ênio Cunha e em outras unidades de saúde, é pequeno em relação aos serviços que passam ser disponibilizados nestes locais, que "significa muito e é uma conquista para todos nós".

O chefe do executivo corumbaense fez uma referência ao secretário de Saúde Lauther Serra, que se emocionou durante o ato de entrega do novo prédio, observando que a benfeitoria levada pela Prefeitura aos moradores dos bairros localizados na região, fazem parte da "missão de bem atender a comunidade" e da "confiança que a população depositou em nossa administração por tudo que realizamos e pelo que ainda vamos fazer".

Janeiro de 2005 voltou à memória do prefeito. Lembrou o caos encontrado em sua primeira administração e como está nos dias atuais. "Assumimos uma cidade com vontade de mudar, e a gente está mudando. Nunca avançamos tanto como de janeiro de 2005 para cá", ressaltou, para em seguida lembrar a execução de mais de 300 mil metros quadrados de asfalto e de mais de 18 quilômetros de drenagem nos últimos seis anos, obras fundamentais para dotar a cidade de infraestrutura, que influem diretamente na saúde da população. "As cinco outras administrações anteriores, juntas, não fizeram nem a metade disse", revelou.

Toda a estrutura física do novo Ênio Cunha foi adaptada conforme o que preconiza o Ministério da Saúde, inclusive com banheiro exclusivo para portador de deficiência, além de uma sala específica para o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), com psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e educador físico. Toda esta modernização, conforme o prefeito, faz parte da aposta de sua administração em bem atender a população, principalmente com o fim das filas, por meio de agendamento de consultas. Fez um pedido especial aos servidores da Unidade Básica para continuar bem atendendo as famílias corumbaenses.