Ritmista da Portela é atração na abertura do Carnaval de Corumbá

Com a presença do mestre Felipe, integrante do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, 21 vezes campeã do desfile do grupo especial do Rio de Janeiro, a programação oficial do Carnaval 2011 de Corumbá será lançada às 20 horas desta sexta-feira (18), no Jardim da Folia. Além da apresentação do ritmista, que irá comandar a bateria da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), a noite também será animada pela Banda Séculu's.

Após anunciar o cronograma de apresentações, que vai contar com show de artista reconhecido nacionalmente, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) abre a exposição Carnaval dos Velhos Tempos, um verdadeiro passeio fotográfico pela história da principal festa da região. Mais de 3 mil imagens – sendo a mais antiga uma de 1945, que retrata um luxuoso baile de salão do Grêmio – poderão ser admiradas pelo público até o dia 08 de março.

Idealizado para concentrar as atrações do Carnaval, o Jardim da Folia vai contar também com um pierrô canoeiro para passeios de canoa no lago; palhaços para brincar e divertir as crianças; palhaços cenográficos para fotografias, praça de alimentação e muita música. No local acontece também o primeiro Concurso de Marchinhas de Corumbá. A seletiva será no sábado, a partir das 18 horas. São 19 canções compostas por músicos e artistas da região concorrendo ao prêmio de R$ 1,5 mil. A final acontece no domingo (20).