Prefeitura reforça setor de limpeza pública com mais 90 homens

O setor de limpeza pública em Corumbá está sendo reforçado com mais 90 trabalhadores, que vão atuar nas roçadas e capinas de matagal, retirada de lixo e varrição na parte alta da cidade. É o que informa o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, adiantando que os trabalhos integram a mega operação de combate à dengue no município.

"Estávamos com uma equipe de 30 homens e como neste período de chuva há um aumento na demanda, o prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT) sentiu a necessidade de reforçar a equipe, o que já está ocorrendo", explicou o secretário. Este novo grupo já iniciou os trabalhos e o contrato é por três meses, justamente para garantir a limpeza na cidade nesta época de chuvas constantes, contribuindo assim para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ametlla informou que todos os contratados serão distribuídos por equipes e a área de atuação será especificamente a parte alta, com ênfase na eliminação de matagais, tanto das calçadas como em terrenos baldios, além da retirada de entulhos. Ainda conforme o secretário, as equipes serão distribuídas pelos bairros, tendo como prioridade as localidades com altos índices de infestação da dengue, apontadas pelo último Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa).