Prefeitura desenvolve ações de conscientização durante o Carnaval

A Prefeitura de Corumbá está preparando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma série de ações para o período do Carnaval 2011. Entre os serviços programados estão visitas aos hotéis da cidade, como forma de orientar turistas e os próprios funcionários dos estabelecimentos, sobre prevenções a endemias, em especial a dengue, inclusive os procedimentos que devem ser adotados a partir dos primeiros sintomas da doença.

Conforme a coordenadora geral de Vigilância em Saúde da Prefeitura, médica veterinária Viviane Ametlla, os trabalhos serão desenvolvidos durante todo o período carnavalesco. Ela confirmou que o Bloco Folia com Saúde vai para as ruas no sábado de carnaval, dia 4. "É uma forma de chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção às doenças, principalmente a AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, bem como a dengue. Vamos desfilar com cerca de 700 pessoas", anunciou.

Durante o período de carnaval, a Prefeitura estará com um estande na Avenida General Rondon, distribuindo preservativos e orientando os foliões. Paralelamente, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e parceiros, realização de blitz educativa na localidade do Lampião Acesso, na entrada da cidade, para um trabalho junto aos turistas. Viviane informa ainda que o CCZ também vai intensificar a captura de animais soltos pela cidade.