Médicos e enfermeiros receberão capacitação para atuar no Samu

Os médicos e enfermeiros, que vão atuar no Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Corumbá, passarão por uma capacitação esta quarta e quinta-feira (23 e 24 de fevereiro). O curso, que será realizado no Centro de Convenções do Pantanal, tem como objetivo repassar procedimentos técnicos para as equipes de saúde que irão trabalhar nas ambulâncias de suporte básico.

As aulas serão coordenadas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretária Municipal de Saúde. A capacitação começa às 7h30 e se prolongará até às 17h30 com aulas práticas e teóricas. Os dois dias de curso são voltados para os médicos e enfermeiros e equipes do Corpo de Bombeiros. As aulas vão abordar assuntos voltados aos procedimentos técnicos do atendimento médico realizado pelas equipes de salvamento.

As ambulâncias serão utilizadas para prestação de serviço pré-hospitalar específico para pequenas e médias urgências e emergências, inclusive odontológicas. Inicialmente as duas unidades do SAMU, que o Município recebeu do Governo Federal, ficam na sede do Corpo de Bombeiros até o término da construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no bairro Guatós.