Matrículas para o IFMS começam segunda no Espaço Educacional

Começam nesta segunda-feira (7) as matrículas dos aprovados no exame de seleção dos cursos técnicos de ensino médio profissionalizantes nas áreas de Técnico em Metalurgia, Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). Em Corumbá, a instituição tem a parceria da Prefeitura Municipal.

As matrículas podem ser feitas no Espaço Educacional, localizado na Rua Delamare, 1.557, centro da cidade, até o dia 9. São disponibilizadas 80 vagas para o curso Técnico em Metalurgia, 80 vagas para Técnico em Informática (as aulas serão em dois turnos, matutino e vespertino), e 40 vagas para Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, noturno. O exame de seleção aconteceu no dia 19 de dezembro. São cursos técnicos de nível médio integrado, com duração de três anos e meio.

As aulas começam no dia 21 de fevereiro, no Espaço Educacional, cedido pela Prefeitura durante um encontro ocorrido em dezembro do ano passado entre o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o reitor da instituição, Marcus Aurélius Stier Serpe. O local já está sendo utilizado pelo Instituto, nos cursos técnicos na modalidade à distância, iniciados em setembro do ano passado.

As aulas serão oferecidas no piso superior, ocupado antigamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), adequado para abrigar as salas de aula para os cursos. O local será a sede do Campus de Corumbá do IFMS enquanto a instituição constrói a sede própria na cidade, já em andamento. A obra está orçada em R$ 6 milhões, recursos viabilizados pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS). A doação da área foi formalizada pelo prefeito Ruiter durante encontro com o reitor Marcus Aurélius. A previsão é abrir, nos primeiros quatro anos, entre 1,2 mil e 1,5 mil vagas.