Major Ubiratan assume comando da Guarda Municipal de Corumbá

O major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ubiratan de Oliveira Bueno, assume nesta quarta-feira (9) o comando da Guarda Municipal de Corumbá. O tenente bombeiro Isaque Nascimento, que respondia interinamente pela instituição, segue à frente da Gerência de Defesa Civil. "O major Ubiratan é um profissional de gabarito que vai continuar este processo de consolidação da nossa Guarda, com aprimoramento dos nossos funcionários e maior capacitação, para que ela se enquadre naquilo que é o propósito de sua formação", destacou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

"A Guarda Municipal é uma instituição que tem sua formação de natureza militar, daí a necessidade de termos em seu comando uma pessoa com esse conhecimento, este respaldo", salientou Ruiter, ressaltando a experiência do oficial da PM. "Pela patente que possui, uma das maiores da Polícia Militar no Estado, o major Ubiratan já tem inúmeros anos de serviço prestado à corporação e vem somar, oferecer este conhecimento para que possamos continuar caminhando no crescimento e valorização da Guarda. Tudo isso para dar mais qualidade na segurança à nossa população e ao patrimônio do Município", acrescentou.

Ao lado do secretário municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, a quem a Guarda Municipal é subordinada, Ruiter lembrou que o novo comandante chega em um momento bastante especial para a cidade. "Teremos, dentro de poucas semanas, a maior festa do município, o Carnaval, em que a Guarda Municipal atuará em conjunto com a própria Polícia Militar e com as outras forças da Segurança Pública, para darmos um conforto às pessoas que vão brincar a Folia de Momo", afirmou o prefeito.

"Sou corumbaense, aceitei o convite do prefeito Ruiter para comandar a Guarda Municipal com o intuito de colaborar com a instituição, somando esforços para que ela dê a resposta sobre o que é de sua competência e atribuição", comentou Ubiratan, que já foi subcomandante e comandante interino do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá. "Vamos buscar a valorização do profissional, buscando resultados positivos para que nossa a população se sinta protegida e confortável nos espaços públicos. Também vamos fazer um trabalho aberto para que a população possa colaborar conosco e nos ajudar a valorizar a prestação do serviço público", completou.

Ainda de acordo com o major Ubiratan, a instituição deve se enquadrar às peculiaridades de Corumbá, à posição estratégica em relação à extensa fronteira que possuiu com a Bolívia. "Vamos incentivar a formação, habilitação e aperfeiçoamento da Guarda Municipal, até porque ela está inserida no segmento Segurança Pública. Com esse trabalho que vai ser desenvolvido, tenho certeza que estaremos colaborando, tanto com o aparato policial estadual, como também com o federal. E com certeza quem ganha muito com isso é a população corumbaense", finalizou.