Fiéis agradecem e pedem bênçãos durante Santa Missa na Matriz

A Matriz de Nossa Senhora da Candelária, um dos mais antigos e belos templos religiosos da cidade, ficou lotada nesta quarta-feira (2), Dia da Padroeira de Corumbá. Centenas de pessoas foram até o local para celebrar a fé e a devoção na Santa, também chamada pelos católicos de Nossa Senhora da Luz. "Desde menina eu trabalho aqui. Já ajudei muito, de várias formas diferentes. Até hoje continuo contribuindo com a igreja, mas já não com o mesmo vigor da juventude", comentou Geraldina Alves. Aos 98 anos, ela foi uma das fundadoras da Legião de Maria em Corumbá.

"Nossa Senhora da Candelária está presente em minha vida o tempo todo, sempre esteve", continuou a senhora. Outra devota, Maria de Lourdes Pombo Moreira da Cruz, também mantém uma ligação muito particular com a Matriz. "Desde sempre frequento esta igreja. Meus sobrinhos, os padres Raimundo e Nelson, passaram por aqui", contou. As duas foram homenageadas pelo padre Celso Ricardo da Silva, pároco da igreja, durante a missa desta quarta-feira.

A coordenadora do Asilo São José, Julieta Nemir Marinho, e o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), também foram homenageados durante a solenidade. "Que Nossa Senhora da Candelária sirva de estímulo para que todos nós continuemos ajudando a construir nossa cidade de forma mais fraterna, acolhedora", destacou Ruiter, que aproveitou para renovar o pedido de proteção à Santa padroeira da cidade.

"É uma data importante para renovarmos nosso pedido de luz. Que ela possa estar iluminando a todos, tanto o Poder Público como a população, para que juntos possamos colaborar com a nossa Corumbá", reforçou o prefeito. Por motivo de saúde, Julieta Marinho não pode comparecer a celebração, realizada pela manhã.

Durante todo o dia, uma quermesse com bebidas e comidas típicas da região animaram os fiéis, que puderam conferir de perto algumas das relíquias que a Matriz abriga, como os livros escritos pelo Frei Mariano, fundador da Igreja. Por conta da celebração da Padroeira de Corumbá, a quarta-feira foi de feriado municipal no município.