Evander diz que as ações estão acontecendo e Corumbá melhora

O presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Evander José Vendramini Duran (PP), elogiou a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família Ênio Cunha. Ele participou da solenidade de entrega do prédio na manhã desta quinta-feira (24) no bairro da Cervejaria, ao lado do vereador João Bosco da Silva e Souza (PT), e comentou que a comunidade local sonhava "em poder contar com um verdadeiro posto de saúde", e que a reforma e ampliação do prédio é "o tipo de trabalho necessário" para atender a população.

Evander elogiou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e disse que se contente em "ver que as ações estão acontecendo". O presidente salientou que o Poder Legislativo Municipal será sempre parceiro do Poder Executivo, principalmente pelo fato de estar vendo e "sentido vontade no Ruiter de realizar". Enalteceu também o trabalho da equipe do prefeito, acentuando que "cada um está fazendo a sua parte para Corumbá melhorar cada vez mais".

O presidente da Associação de Moradores da Cervejaria, Everaldino de Campos, também elogiou a nova estrutura da Unidade de Saúde. Falou do crescimento da cidade e que se sente mais feliz ainda em saber que tudo "começou pelo bairro da Cervejaria" e que, nesta quinta-feira, os moradores se sentem "felizes por estarem recebendo esta Unidade". Lembrou o projeto da Prefeitura relacionado ao Eco-Parque Cacimba da Saúde, cujas obras serão iniciadas em breve.

Melhoria

A entrega da obra foi prestigiada por um grande número de moradores da Cervejaria. A dona de casa Erondina Picolomine Rosa, 47 anos, mãe de oito filhos, enalteceu a melhoria. Destacou que vai atender as necessidades da comunidade que "tem um posto de saúde mais perto, de fácil acesso e com novos serviços. Antes era mais atendimento básico". Heloisa Adriane Brito Ramirez, 30 anos, também dona de casa e mãe de dois filhos, concorda com a vizinha. E ela tem um motivo a mais para se sentir satisfeita: sua residência fica ao lado da unidade. "É só pular o muro e estou aqui dentro", brincou, para em seguida celebrar os novos serviços disponibilizados, entre eles, a sala de coleta de material para exames.