Ensaio técnico e shows são atrações deste sábado em Corumbá

Pelo menos 5 mil pessoas são esperadas para este sábado (26) no ensaio técnico das escolas de samba de Corumbá. Realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o evento é a oportunidade das agremiações testarem suas evoluções, como a apresentação da comissão de frente e o recuo da bateria, na passarela pantaneira do samba. O ensaio também serve para afinar a aparelhagem de som. Neste ano, serão 150 mil watts de potência espalhados entre as mais de 20 torres dispostas entre a avenida General Rondon e a rua Frei Mariano.

Para receber o grande público, que faz do ensaio uma prévia do desfile oficial, praticamente toda estrutura de arquibancadas já está montada. A festa começa às 19 horas, com a passagem da novata Imperatriz Corumbaense. Em seguida, será a vez da Marquês de Sapucaí passar pela General Rondon. A terceira a se apresentar é a Caprichosos de Corumbá. A Acadêmicos do Pantanal vem na sequência enquanto a Unidos da Major Gama fecha o ensaio do grupo de acesso.

Entre as escolas do grupo principal, a primeira a testar seu carnaval será a Mocidade Independente da Nova Corumbá, campeã do segundo grupo no ano passado. A Unidos da Vila Mamona, vice-campeã em 2010, vem na seqüência. A oitava agremiação a animar o público durante o sábado é A Pesada. Fechando o ensaio técnico, a Império do Morro, atual campeã do Carnaval de Corumbá, ganha a avenida. A ordem de apresentação é a mesma do desfile oficial, que acontecem no domingo (06) e segunda-feira (07).

Logo após o ensaio técnico, a praça Generoso Ponce será palco de um grande show popular, com a presença dos intérpretes Leandro Santos, da Estácio de Sá, e Igor Sorriso, da São Clemente, ambas escola de samba do Rio de Janeiro. Eles serão acompanhados pela da bateria da Liesco, que é comandada pelo mestre Felipe, ritmista da também carioca Portela.

Rodrigo Nascimento – Assessoria de Comunicação Institucional