Com estiagem, Prefeitura iniciará recuperação de estradas vicinais

A Prefeitura de Corumbá está levantando os estragos causados pelas chuvas na zona rural para iniciar a recuperação das estradas vicinais. É o que informa o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, que está deslocando uma equipe aos assentamentos rurais na quarta-feira (16), com o intuito de identificar os pontos críticos e elaborar um cronograma de serviço, atendendo no primeiro momento as linhas de ônibus.

"A Prefeitura tem conhecimento de que as últimas chuvas causaram sérios danos às estradas vicinais. No entanto, não há como iniciar a recuperação de forma imediata. Temos que aguardar a estiagem para realizarmos os serviços necessários", explicou o secretário. Ele vai aguardar o retorno da equipe responsável pelo levantamento para então elaborar um cronograma e iniciar a recuperação tão logo as chuvas diminuam.

Ametlla acredita que, a partir da próxima semana, já haverá condições de iniciar os serviços. Ele se baseia na previsão de tempo que indica uma diminuição significativa da chuva a partir de domingo. "A prioridade será recuperar as linhas de ônibus para darmos condições de tráfego ao transporte dos alunos, para que as escolas possam reiniciar as aulas na próxima semana", reforçou, demonstrando preocupação também com o escoamento da produção que tem sido prejudicada nos últimos dias, atrapalhando o programa Compra Direta Local com Doação Simultânea.

Ainda conforme o secretário, os assentamentos localizados na região de fronteira (Taquaral, Tamarineiro e Paiolzinho) contam com uma patrulha mecanizada (patrola, pá carregadeira e um caminhão) para manutenção permanente das estradas vicinais. "Agora, com as chuvas, a recuperação está parada. Não há condições de realizar os serviços, que serão prontamente retomados com a estiagem", completou.