Ruiter define primeiro escalão da nova estrutura administrativa

O primeiro escalão da Prefeitura de Corumbá está definido pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). O engenheiro Cássio Augusto da Costa Marques segue à frente da Secretaria Municipal de Gestão Governamental. Ele também foi designado para responder pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, pasta recém criada pelo Executivo.

A função desta secretaria será autorizar o empenho e pagamento de despesas, movimentar as cotas e transferências financeiras; autorizar a realização ou a dispensa de licitação ou declarar sua inexigibilidade; e firmar contratos, de qualquer natureza, convênios e termos similares representando o Município.

A Secretaria Municipal de Finanças e Administração continua com Daniel Martins Costa. A Secretaria Municipal de Educação, desmembrada da extinta Secretaria de Promoção de Cidadania, será chefiada pelo professor mestre Hélio de Lima. O médico Lauther da Silva Serra prossegue na Secretaria Municipal de Saúde, enquanto o economista Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa coordena a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

As duas últimas pastas eram vinculadas a Secretaria Municipal de Ações Sociais, também desmembrada durante a última reforma administrativa implementada pelo prefeito Ruiter. Os ocupantes das demais secretarias, fundações e autarquias da administração municipal devem ser anunciados ao longo da semana.